O Benfica venceu o Santa Clara nos Açores por 2-0, em partida da 17.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permitiu subir ao segundo lugar da prova numa ronda em que o líder FC Porto visita o Sporting.

Um golo do suíço Seferovic, aos 22 minutos, colocou os 'encarnados' de Lisboa na frente do marcador, tendo o defesa-central brasileiro Jardel ampliado já na segunda parte, aos 49.

No final do jogo, Pizzi elogiou a entrega da equipa na luta pelos três pontos perante um adversário muito complicado.

"Foi uma grande jogo, entrámos muito fortes desde o primeiro minuto. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa que está a fazer um campeonato fantástico e que em casa é sempre difícil de bater, mas entrámos com personalidade e concentrados e conquistámos aqui uma boa vitória", começou por dizer o médio do Benfica em declarações à Sport TV.

Com esta vitória, o Benfica sobe ao segundo lugar da prova com 38 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, terceiro e que empatou (1-1) na quinta-feira em casa do Portimonense, e menos quatro do que o FC Porto, líder e que no sábado joga em Alvalade com o Sporting, quarto com 34.

"O que está diferente na equipa? A equipa não está diferente, temos jogadores de enorme qualidade, as coisas não estavam a correr como queríamos, mas há que enaltecer o papel da equipa e dar uma palavra aos adeptos para lhes dizer que: estamos na luta, estamos fortes e há que continuar assim", sentenciou Pizzi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.