Pizzi mostrou-se feliz com o novo contrato assinado com o Benfica. De acordo com o jornal Record, a duração do vínculo mantém-se - até 2022 - tratando-se de uma melhoria salarial, como forma de premiar o rendimento do médio português.

"É sempre ótimo ver o nosso valor reconhecido, já vínhamos a falar nisto há algum tempo. Foi o compensar de todo o trabalho do dia-a-dia, jogos, semanas inteiras de trabalho árduo. Estou bastante feliz e orgulhoso com esta renovação", referiu o internacional luso à BTV.

"Não me sinto uma referência. Sei que tenho vindo a jogar muito, sou um jogador importante no campo e no balneário, são muitos anos a trabalhar todos os dias nesta instituição. Sei que sou uma pessoa importante para o Benfica e para o balneário", acrescentou.

Esta é a quinta temporada de Pizzi com a camisola do Benfica, com seis golos e quatro assistências apontadas em 14 jogos. Será este o melhor Pizzi de sempre?

"Não, é um Pizzi num bom momento de forma, sinto-me solto, feliz, pronto a ajudar os meus companheiros. Já tive boas épocas no Benfica, fui importante, tive coisas boas. O que espero é continuar a melhorar todos os dias, ser cada vez melhor, quero continuar a fazer golos, assistências para que o Benfica ganhe títulos", observa o jogador, explicando se seguida o que mudou relativamente à temporada transata.

"Precisava de descanso e tive descanso nas férias. Tive oportunidade de repousar, vinha a fazer muitos jogos, estive na Taça das Confederações em 2017. Sinto-me mais solto, com mais capacidade e com a ajuda dos meus companheiros as coisas têm saído bem", rematou.