O plantel de futebol do FC Porto partiu hoje para Horst, Holanda, onde vai permanecer uma semana em estágio de pré-temporada, já com a presença de Ghilas, avançado franco-argelino hoje anunciado como reforço por quatro temporadas.

A comitiva portista embarcou no Aeroporto de Pedras Rubras com 25 jogadores, aos quais se juntará, mais tarde, Josué (ex-Paços de Ferreira), obrigado a seguir mais tarde devido ao falecimento de um familiar, segundo fonte dos “dragões”.

De todos os jogadores às ordens de Paulo Fonseca desde o regresso aos trabalhos, há uma semana, não seguiram para estágio o colombiano Quiñones e o ganês Cristian Atsu (treinaram hoje com a equipa B), assim como Rolando, trio que deverá conhecer, nos próximos dias, novidades em relação ao seu futuro.

O avançado Ricardo, contratado no defeso ao Vitória de Guimarães, só se juntará ao plantel no fim do estágio, encontrando-se em gozo de férias devido ao facto de ter estado comprometido, até à passada semana, com a Seleção Sub-20, que esteve no Mundial da categoria.

Além do novo treinador do “dragões”, Paulo Fonseca, também os mais recentes reforços foram alvo de “assédio fotográfico” de algumas dezenas de adeptos presentes na aerogare, com destaque para Ghilas (ex-Moreirense), Licá e Carlos Eduardo (ex-Estoril), Tiago Rodrigues (Ex-Vitória de Guimarães) e os mexicanos recém chegados Diego Reyes (ex-América) e Héctor Herrera (ex-Pachuca).

A comitiva portista, que passará os próximos sete dias em Horst, é liderada pelos vice-presidentes Reinaldo Teles e Antero Henrique.