Um Paços de Ferreira desgarrado e de jogo direto recebeu e venceu hoje o Sousense, do Campeonato Nacional de Seniores, por 4-1, com golos na segunda parte, no penúltimo encontro particular da equipa da I Liga de futebol.

Cícero anotou os quatro golos da formação pacense, todos de cabeça e na sequência de centros da esquerda, aos 64, 66, 85 e 90+1 minutos, respetivamente, virando um resultado que começou favorável aos forasteiros, através de um remate cruzado de Dany, aos 49, de fora da área.

O técnico pacense, Jorge Simão, alinhou com duas equipas diferentes, mas, à exceção dos golos, que deram uma expressão enganadora ao resultado, o denominador comum foi uma vertigem pela pressão alta e um jogo direto, bem diferente da matriz apresentada pela equipa nas épocas mais recentes.

Marco foi o guarda-redes, atrás de uma defesa formada por Bruno Santos, que se estreou esta pré-época, Marco Baixinho, Miguel Vieira e Hélder Lopes. Romeu e Pelé formaram a dupla de médios defensivos, atrás de Vasco Rocha, enquanto, no ataque, jogaram Roniel, o júnior Tiago Serralheiro e Diogo Jota.

Na segunda parte, Rafael Defendi e Marafona alternaram na baliza, João Góis, Fábio Cardoso, Ricardo e Paulo Henrique alinharam na defesa, Rodrigo António e Christian formaram o duplo pivô do meio-campo, com Andrezinho mais adiantado, com um ataque formado pelo júnior Francisco Sousa, Cícero e Edson Farias.

Evrad, que se encontra à experiência, foi o único elemento não utilizado neste particular, numa lista de ausentes alargada ainda a Minhoca, Sousa, Manuel José e Bruno Moreira, todos em recuperação de problemas físicos.