O avançado Alexander Schmidt, ex-LASK Linz, da Áustria, reforçou o Vizela com um contrato válido por duas épocas, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol, em nota publicada no sítio oficial.

Formado no Salzburgo, clube pelo qual venceu a UEFA Youth League na temporada 2016/17, tendo marcado o golo que decidiu a final com o Benfica (2-1), o dianteiro de 24 anos vai cumprir a primeira experiência fora do país natal após duas temporadas ao serviço do clube de Linz, pelo qual marcou cinco golos em 33 partidas oficiais.

O jogador que representou ainda o Wolsberger, na temporada 2019/20, sem qualquer golo em 25 jogos, e o Sankt Pölten, com 29 jogos e 13 golos em 2020/21, prometeu “dar o máximo”, “lutar em campo” e “trabalhar ‘duro’ todos os dias” para ajudar os vizelenses e marcar golos.

“Sou um avançado que gosta de jogar, de ter a bola no pé, de jogar o mais rapidamente possível para aparecer na cara do golo”, detalhou, em declarações publicadas no sítio oficial.

Convencido de que o Vizela é um clube com “bom ambiente” e uma “equipa de muita qualidade”, o avançado está disponível para o encontro com o Benfica, que abre a quinta jornada da I Liga a partir das 19:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois das saídas de Schettine e de Cassiano, Alexander Schmidt é o segundo ponta de lança a reforçar os minhotos no verão, juntando-se ao montenegrino Milutin Osmajic, em consonância com o desejo expresso pelo treinador Álvaro Pacheco.

O austríaco é o sétimo reforço do Vizela no mercado de transferências que encerra hoje, às 23:59, depois dos guarda-redes Danijel Buntic e Luiz Felipe, dos laterais Carlos Isaac e Matheus Pereira, do médio Diego Rosa e do avançado Milutin Osmajic.