Este sábado realiza-se novo duelo entre Sporting e Benfica, em mais um capítulo da rivalidade mais antiga do futebol português. Com os leões na liderança da Liga e os encarnados ainda em busca da estabilidade, a velha glória leonina Hilário analisa no SAPO Desporto a condição do rival Benfica e o que se pode esperar deste dérbi.

Quais são os pontos fortes e fracos do Benfica?

O ponto fraco do Benfica neste momento é a nível psicológico, ao contrário do Sporting. Mas qualquer equipa tem força para poder ganhar este jogo.

Num Sporting-Benfica, no meu tempo, a equipa que estava por baixo ganhava. Não sei se será ainda assim, porque o Benfica está pior do que o Sporting, mas é um jogo de tripla no Totobola.

Como avalia o atual momento do rival e que peso é que isso poderá ter no jogo?

Está muita coisa em jogo para o Benfica neste dérbi, Desde o treinador aos próprios jogadores… Num jogo desta natureza está tudo em jogo. Não acredito em facilidades para qualquer uma das equipas. No entanto, penso que se o Benfica jogar aquilo que tem apresentado neste campeonato, então o Sporting vence. Não acompanhei muito o trabalho de Leonardo Jardim nos outros clubes, mas ele de facto tem feito um bom trabalho por onde passou e está a fazê-lo no Sporting.

Qual é o jogador mais perigoso do Benfica? Porquê?

Não posso tentar definir o jogador mais perigoso no Benfica, porque não tenho acompanhado em pormenor as exibições de cada um.

Qual é o seu prognóstico?

Penso que o Sporting ganha. Com confiança, porque está a jogar bem e tem bons jogadores.