O Portimonense recebeu e venceu, na tarde deste domingo, o Famalicão por 1-0 em partida da 29.ª jornada da I Liga. O conjunto algarvio ainda não tinha vencido qualquer jogo desde o virar do ano e não ganhava há 16 jogos.

Desesperado por voltar aos triunfos, o conjunto de Portimão dominou a primeira parte, mas só aos 27 minutos conseguiu criar a primeira jogada de perigo, num remate de Carlinhos. O lance despertou o Famalicão, que ameaçou por três vezes o golo logo a seguir, chegando mesmo a enviar uma bola à trave, mas que marcou foi mesmo a equipa da casa.

Aos 45 minutos, centro de Angulo, Nakajima desviou e Welinton Jr. apareceu a finalizar. A bola foi ao poste mas à segunda o brasileiro encostou de cabeça e marcou mesmo.

O Portimonense esteve, depois, por várias ocasiões perto do 2-0 no arranque do segundo tempo, mas à medida que os minutos passaram a ansiedade cresceu e o Famalicão partiu em busca do empate, que esteve à vista aos 86 minutos, um cabeceamento às malhas laterais.

A turma da casa até acabou o encontro reduzida a dez elementos, por expulsão de Lucas Possignolo já os descontos, mas segurou os três preciosos pontos.

Com esta vitória, o Portimonense chega aos 32 pontos, no 12.º lugar, ficando com sete pontos de vantagem para o Tondela, cujo 16.º posto dá acesso ao 'play-off' de manutenção com o terceiro classificado da II Liga, enquanto os famalicenses estão no 14.º lugar, com 28, apenas mais três do que a formação tondelense.

Veja o resumo do encontro