O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa vai tentar criar dificuldades ao Rio Ave, uma equipa com pretensões europeias, na partida da terceira jornada da I Liga de futebol, marcada para sexta-feira.

"O Rio Ave é uma equipa com pretensões a um lugar europeu, que iniciou o campeonato com o pé direito, se apetrechou bem, fez dois jogos iniciais muito positivos e vai criar-nos muitas dificuldades. Sabemos também que podemos criar muitas dificuldades ao Rio Ave e é para isso que estamos preparados", disse Vítor Oliveira na antevisão da partida, realizada numa unidade hoteleira de Penafiel, onde está em estágio desde o passado fim de semana.

O técnico dos algarvios, que orienta um grupo "moralizado e motivado", promete "discutir os três pontos durante os 90 minutos", na convicção de que o trabalho realizado até aqui está a dar ao seu conjunto as soluções adequadas para os desafios que tem pela frente.

"Temos a esperança da convicção do que temos feito, e de que vamos melhorar. Por isso, acreditamos que é possível fazer pontos e é para isso que nos temos preparado. A equipa está confiante em conseguir um bom resultado", referiu Vítor Oliveira.

Depois da derrota em Braga, no domingo (2-1), o Portimonense permaneceu no norte do país para preparar o jogo com o Rio Ave, com os mesmos 21 jogadores disponíveis que já tinham viajado na semana passada, uma vez que Inácio, Marcel, Stanley estão ausentes por lesão.

"Estamos a tirar ilações e a aprender com diversas situações que nos vão surgindo no início do campeonato. Temos tido uma resposta positiva, mas precisamos fundamentalmente de pontos. Temos de ser realistas: se jogarmos bem, estaremos mais próximos da vitória, mas nunca poderemos abdicar da conquista de pontos", afirmou Vítor Oliveira.

O jogo entre Rio Ave e Portimonense está marcado para sexta-feira, às 20:30, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, com arbitragem de João Pinheiro (Associação de Futebol de Braga).