Com a confirmação da saída de Julen Lopetegui do FC Porto já se perfilam os sucessores para ocupar a “cadeira de sonho” do clube azul-e-branco. André Villas-Boas é o preferido dos adeptos, mas Marco Silva também pode ser hipótese.

André Villas-Boas

É o preferido dos adeptos portistas. Em 2010/2011, com apenas 32 anos, André Villas-Boas assumiu o leme do clube da Invicta e em apenas alguns meses conseguiu sagrar-se campeão nacional sem conhecer o sabor da derrota. Em 30 jogos disputados na Liga, o técnico somou 27 vitórias e três empates. A equipa apontou 73 golos e sofreu apenas 16. O técnico conseguiu ainda conquistar a Liga Europa depois do triunfo sobre o SC Braga na final de Dublin. Conquistou ainda a Taça de Portugal depois de um triunfo sem espinhas frente ao Vitória de Guimarães (6-2). No final da temporada rumou ao Chelsea. Villas-Boas tem contrato com o Zenit de São Petersburgo até ao final de junho.

Nuno Espírito Santo

O antigo futebolista dos "dragões" tem um profundo conhecimento da casa, tendo somando quatro títulos de campeão, uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Liga Europa e duas Taças de Portugal. A sua primeira equipa enquanto profissional foi ao Rio Ave. Nuno esteve ainda um ano e meio no Valência. O técnico procura agora um projeto de grande dimensão e o desafio "FC Porto" parece ser feito à medida.

Jesualdo Ferreira

Esta quarta-feira quando a saída de Julen Lopetegui ainda não era oficial foi avançado o nome do técnico como possível sucessor de Julen Lopetegui. O treinador de 69 anos em quatro temporadas no FC Porto somou três vitórias no campeonato. Está atualmente no comando do Al-Sadd do Qatar.

Marco Silva

O promissor técnico que se estreou no Estoril fez uma época de estreia muito positiva no Sporting acabando por garantir a conquista da Taça de Portugal. Acabou por sair no final da temporada para o Olympiacos da Grécia e está muito bem posicionado para se sagrar campeão naquela país. Caso o técnico assuma o comando dos "dragões" no final da temporada, o FC Porto terá que pagar uma indemnização ao "leões".

Paulo Bento

Alguma imprensa na quarta-feira avançava que o ex-selecionador português Paulo Bento poderia assumir o comando do FC Porto. Sem trabalhar desde 2014, o atual comentador da RTP assumiu o comando da seleção entre 2005 e 2009. Já em termos de clubes orientou o Sporting entre 2005 e 2009. Ganho duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

Rui Barros vai orientar a equipa do FC Porto na partida frente ao Boavista. Luís Castro, técnico da equipa B, pode assumir o comando técnico da equipa principal até ao final da época.