Apesar de se encontrar ainda a contas com lesão, em recuperação de uma fratura na face, que o levou a falhar o último jogo do Benfica, para a I Liga, frente ao Farense, Vertonghen poderá este domingo ser titular pela Bélgica ante a Inglaterra, em partida da Liga das Nações.

Um regresso mais cedo do que o previsto e ao qual as 'águias' estão atentas, preocupadas com a situação clínica do seu jogador. Vertonghen lesionou-se na partida com o Moreirense, a 26 de setembro, sofrendo então uma "fratura do malar à direita", como explicou o boletim clínico do clube da Luz. Uma lesão que, por norma, costuma implicar uma paragem de cerca de um mês até ser totalmente ultrapassada.

O jogador ficou, então, fora das contas de Jorge Jesus, mas o selecionador da Bélgica, Roberto Martínez, não parece fazer a mesma avaliação e, depois de convocar
Vertonghen, poderá agora, de acordo com a imprensa do seu país, apostar no experiente jogador para ser titular diante da Inglaterra. Isto depois de passadas apenas duas semanas desde a referida fratura.

Se jogar, o defesa central utilizará naturalmente uma máscara de proteção, mas para os lados da Luz há o receio de que o seu problema se agrave.

Chegado ao Benfica a custo zero no início da presente temporada, Vertonghen foi titular nas duas primeiras jornadas, frente a Famalicão e Moreirense, bem como no encontro com o PAOK para a 3.ª pré eliminatória da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.