Hélder Postiga, avançado internacional português que, entre outros emblemas, já representou Sporting e FC Porto, assegurou "não estar surpreendido com a prestação" dos ‘leões' na presente edição da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, que abordou o tema à margem de uma visita à ala de pediatria do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, preferiu, ainda assim, não lançar um prognóstico para o duelo entre Sporting e FC Porto, da 15.ª jornada, agendado para 02 de janeiro de 2016.

"O que jogar melhor e merecer ganhar deve ser o vencedor. Espero, sobretudo, que as nossas equipas nacionais continuem a fazer boas carreiras nas provas europeias e dignifiquem o campeonato português", desviou.

O atacante, que terminou recentemente a temporada ao serviço dos indianos do Atlético de Kolkata, confessou que não tem acompanhando a fundo o campeonato luso, mas, nem por isso, evitou fazer alguma críticas.

"Só aqui em Portugal é que se faz tanto ruído com entradas e saídas de jogadores e treinadores entre equipas rivais. Em outros países isso é normal e tem de ser visto com bons olhos, pois quando as pessoas não se sentem queridas ou valorizadas num sítio tem de procurar novos lugares", considerou Hélder Postiga.

O jogador, de 33 anos, não estranhou a ‘transferência’ de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting, não se mostrando surpreendido com a carreira da formação ‘leonina’ na I Liga.

"O Sporting tem mostrado qualidade e já na época anterior com o Marco Silva tinha feito um boa prestação e ganhou Taça de Portugal. Conheço muitos jogadores do Sporting, tem lá jovens de muito valor, têm tudo para fazer uma boa época", rematou o ponta-de-lança.

Sobre o seu futuro, Postiga disse estar concentrado na recuperação das lesões que têm condicionado a sua utilização, mas garantiu que já tem propostas para continuar a jogar.

"Infelizmente as lesões têm-me condicionado e agora pretendo recuperar a 100%. Já tive convites, mas não vou assinar com nenhuma equipa a até estar recuperado", frisou.

Postiga participou hoje numa visita à ala pediátrica do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, de onde é natural, tendo sido acompanhado pelo companheiro de seleção Luís Neto, além de Bruno Torres, da equipa nacional de futebol de praia, André Vilas Boas, jogador do Rio Ave, e Nelsinho, atleta do Varzim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.