O presidente da administração da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, anunciou este domingo cinco saídas no plantel da equipa profissional de futebol, quarta classificada da Liga, para breve.

Durante a apresentação do médio Manuel Iturra, que antecedeu o jogo frente ao Benfica, o dirigente da União de Leiria referiu que «vão sair mais cinco jogadores», além de Carlão e Silas, que se transferiram para o Japão e Chipre, respectivamente.

Segundo João Bartolomeu, vão também entrar mais cinco jogadores até ao final do mês de Janeiro, quando encerram as inscrições da reabertura do mercado.

Por seu lado, Manuel Iturra referiu que veio para um clube que «confiou» em si e que «está a lutar por um lugar de acesso às competições europeias», o que é «uma grande motivação».

O jogador natural do Chile acrescentou que chegou com a «ilusão de ajudar a equipa, não só em campo, como também fora».

Com o objectivo de ser opção para o treinador da União de Leiria, Iturra garantiu que vai procurar integrar-se «o mais rápido possível».

Pela primeira vez na Europa, Manuel Iturra disse ainda que as informações que recolheram sobre o clube e sobre a cidade foram «através da internet».

Sobre si, considera ser um «médio defensivo», que tanto joga «na direita como na esquerda» e é «muito agressivo».

Manuel Iturra foi emprestado à União de Leiria pela Universidade do Chile até ao final da época, com opção de compra.