Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol de Braga, afirmou hoje à Lusa que os clubes profissionais «deviam meditar no risco de perder um bom presidente da Liga», referindo-se a uma eventual candidatura de Fernando Gomes às eleições federativas.

O dirigente bracarense, apoiante desde a primeira hora da candidatura de Soares Franco à direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi sucinto sobre o convite expresso no último Conselho de Presidentes da Liga de Clubes.

«Não é ainda uma candidatura, não posso fazer sobre isso qualquer comentário, a não ser que tem sido uma pessoa muito competente e eficaz no cargo que ocupa», disse Carlos Coutada à Lusa.

Por isso, para o presidente da associação bracarense, «há que meditar no facto de os clubes que o convidaram a candidatar-se arriscarem-se a perder um bom presidente da Liga».

O Conselho de Presidentes da Liga de Clubes anunciou, na sexta-feira, «apoio consensual» à entrada de Fernando Gomes nas eleições federativas, mas o presidente do organismo que gere o futebol profissional solicitou um período de reflexão sobre a matéria.

Sobre a candidatura de Soares Franco, que segunda-feira vai apresentar às associações distritais o seu programa eleitoral, revelou: «muitos dirigentes de clubes têm transmitido simpatia e agrado, sobretudo aqueles que já leram as suas ideias mestras».

«Ainda mais importante que a personalidade – que também é importante –, é o programa de trabalho para a governação do futebol português que Soares Franco tem vindo a apresentar», afirmou o dirigente associativo de Braga.

O antigo presidente do Sporting acedeu ao convite das associações distritais e regionais, feito pela Comissão Delegada das mesmas, após o anúncio da sua candidatura, e estará segunda-feira em Leiria (18:00) para revelar em detalhe o seu manifesto eleitoral.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.