A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, garantiu hoje que a direção do Vitória de Setúbal não apresentou na autarquia qualquer projeto urbanístico para a zona envolvente do estádio do Bonfim.

«Não deu entrada na autarquia nenhum projeto urbanístico. O que há é um projeto de intenções, que já foi reformulado, mas que continua a não cumprir as regras do Plano Diretor Municipal, porque tem uma volumetria muito grande», disse.

A autarca setubalense, eleita pela CDU, respondia a uma pergunta do vereador socialista Fernando José, durante a sessão pública de câmara, sobre a existência de um eventual projeto urbanístico do Vitória de Setúbal para valorizar a zona do Bonfim.

Segundo o vereador do PS, o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, terá dito, em assembleia geral realizada segunda-feira, que estava a ser negociada com a autarquia uma solução para os problemas do clube, que passaria pela valorização da zona envolvente do estádio.

Maria das Dores Meira garantiu que existe total disponibilidade da autarquia para ajudar a resolver os problemas e que tem dialogado com o presidente do Vitória de Setúbal.

«Estamos disponíveis para ajudar a encontrar soluções, mas não está cá nenhum projeto urbanístico», reiterou. «O Vitória de Setúbal, através do arquiteto que tem a acompanhar o processo, está a tentar encontrar soluções sem incumprir os aspetos legais e o Plano Diretor Municipal», acrescentou Maria das Dores Meira.