O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse hoje que o brasileiro Luisão é um jogador que ficará no seu imaginário e que terá “um futuro risonho” como dirigente.

Lembrando os tempos em que apitou “dezenas de jogos” do Benfica, Pedro Proença elogiou a carreira de Luisão, que hoje vai colocar um ponto final na carreira de futebolista.

“Foi um jogador que me marcou muito. Foram dezenas de jogos que apitei em que ele participou. É um jogador que vai ficar no meu imaginário. Foi sempre uma referência no seu comportamento, um capitão de equipa que teve sempre a perceção clara do respeito que tem de se ter pelos colegas e pelos árbitros”, afirmou o dirigente à margem de um almoço debate da International Club of Portugal.

O fim da carreira futebolística de Luisão, de 37 anos, foi hoje anunciado pelo Benfica, sendo certo que o antigo internacional brasileiro vai permanecer na estrutura dos ‘encarnados’.

Luisão chegou ao emblema das ‘águias’ em 2003/04, proveniente do Cruzeiro, e tornou-se no jogador com mais títulos conquistados com a camisola do Benfica, com seis campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido Oliveira e sete Taças de Liga.

“Quero deixar uma palavra de elogio por uma carreira extraordinária de um grande jogador, que certamente vai ter um futuro risonho como dirigente”, terminou Proença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.