O presidente da SAD do Desportivo de Chaves disse hoje que faz sentido a renovação com o treinador Vítor Campelos, que orientou o clube no regresso à I Liga de futebol, embora tenha esclarecido que as negociações ainda não começaram.
“Faz todo o sentido a renovação do Vítor [Campelos]. O processo vai começar amanhã [terça-feira], onde vamos iniciar as conversações com treinador e jogadores”, explicou Francisco José Carvalho.
O dirigente do clube flaviense falava à margem da receção na Câmara de Chaves, ao final da manhã de hoje, após o Desportivo local ter assegurado no domingo o regresso à I Liga, após três temporadas no segundo escalão.
Francisco José Carvalho deixou elogios ao técnico vimaranense que liderou o plantel rumo à subida após época e meia em Trás-os-Montes.
“A caminhada para chegarmos aqui não foi fácil, foi uma luta até ao último segundo, mas conseguimos. Há uns heróis, que são os jogadores e treinadores”, vincou.
Já o técnico de 47 anos foi mais evasivo quanto ao futuro no clube flaviense, explicando aos jornalistas que é tempo de descansar.
“Estou muito feliz e muito orgulhoso por devolver o clube à I Liga, mas sobre a próxima época, agora é tempo de descansar”, realçou.
Ainda assim, Vítor Campelos assegurou que “tudo é possível” e que tem uma ligação à cidade e ao clube para sempre.
Esta é a primeira subida ao principal escalão para Vítor Campelos, que já orientou na I Liga o Vitória de Guimarães (2017/2018) durante um jogo e o Moreirense, na época 2019/2020, durante 17 partidas.
A temporada dos flavienses esteve longe de começar fulgurante e a equipa às ordens de Vítor Campelos chegou a ser dada como arredada da luta pela subida.
Tudo mudou a partir de 05 de dezembro, com o triunfo no Sporting da Covilhã por 2-0, que levou a equipa a alcançar logo quatro vitórias consecutivas, seguindo-se um empate e a melhor série da temporada, com cinco triunfos seguidos.
Esta boa série seria repetida no mês de abril, com mais cinco vitórias consecutivas a deixarem o Desportivo de Chaves às portas da subida, assegurando o terceiro lugar e a ida ao 'play-off'.
Numa eliminatória a duas mãos, os flavienses derrotaram o Moreirense, antepenúltimo do principal escalão, ao vencerem casa por 2-0 e perderem por 1-0 no domingo.
Esta é a quarta subida ao principal escalão do futebol português para o Desportivo de Chaves: a primeira ocorreu na época 1984/1985, seguindo-se uma segunda, na temporada de 1993/1994 e a penúltima, em 2015/2016.
Em 16 participações no escalão principal, os transmontanos atingiram a glória na década de 1980, quando, na temporada 1986/1987, atingiram o quinto lugar e a qualificação inédita para a antiga Taça UEFA na época seguinte. Em 1989/1990, seguiu-se novo quinto lugar, repetindo a melhor classificação entre os ‘grandes’.
Comentários