O presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, criticou esta sexta-feira o árbitro que dirigiu o jogo em Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, ganho pelos nortenhos (1-0), queixando-se de dois penáltis por assinalar.

Na zona mista do estádio Capital do Móvel, Rui Pedro Soares começou por confirmar a sua expulsão no final do jogo, na sequência dos protestos apresentados junto do árbitro Gonçalo Martins, de Vila Real.

"Disse ao árbitro que não foram assinalados dois penáltis a favor do Belenenses, não disse mais nada e fui expulso", começou por dizer o dirigente.

O presidente do Belenenses, equipa que não perdia há seis jogos, quatro para o campeonato e, de permeio, um encontro da Taça da Liga, manteve o tom indignado para com o árbitro e deu conta de um sentimento de "grande revolta".

"Sinto uma grande revolta pelo que se passou, o Belenenses foi prejudicado e lamento que, no futebol, não seja possível manifestar a nossa opinião. Quero ver a nota que vai ser atribuída ao árbitro e se ele vai apitar nos próximos jogos", acrescentou Rui Pedro Soares.

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Belenenses por 1-0, no jogo de abertura da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado na Mata Real, com um golo anotado por Welthon, aos 50 minutos.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira subiu ao 11.º lugar com 16 pontos, os mesmos do 10.º Vitória de Setúbal, enquanto os 'azuis' do Restelo são para já oitavos com 17.