Mário Bittencourt confirmou a transferência do avançado Evanilson para o FC Porto. O presidente do Fluminense disse à imprensa brasileira que gostaria de ter ficado com o avançado de 20 anos até ao final da época mas os 'dragões' assim não quiseram.

"O jogador foi procurado por alguns clubes. A principal proposta era do Crystal Palace e, no princípio, ia ser isso. Pedi que ele ficasse até ao final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, se a venda tivesse sido feita para Inglaterra ele ficaria", começou por explicar.

"Surgiu uma proposta do FC Porto, com valores maiores, e, obviamente, não tivemos controlo sobre isso", finalizou Mário Bittencourt.

Antes, o clube tinha explicado os contornos do negócio.

"O atacante Evanilson acertou a sua transferência para uma equipa de Portugal. (...) O Fluminense esclarece ainda que não divulga o clube de destino do atleta a pedido da direção da referida equipa, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação", começou por explicar o clube, numa nota informativa.

"O Fluminense tinha 10% de direitos económicos do atleta e 20% de taxa de vitrine [ndr: refere-se à valorização do jogador pela ligação ao clube a que foi cedido], razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos económicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português", explicou o último clube de Evanilson no Brasil.

Evanilson já embarcou para Portugal e deverá chegar ao Porto na madrugada desta quarta-feira.

O FC Porto irá pagar 10 milhões de euros pelo jogador de 20 anos, de acordo com o jornal A Bola. Evanilson deverá assinar contrato de cinco temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.