O presidente do Paços de Ferreira, da I Liga de futebol, Carlos Barbosa, admitiu hoje encabeçar uma candidatura nas próximas eleições autárquicas, mas negou a notícia de um jornal local sobre um alegado convite do Partido Socialista (PS) local.
«Tenho sido sempre sondado por um ou outro partido para ser candidato, mas nunca aconteceu. Ainda não fui convidado, mas, se isso acontecer, vou pensar no assunto», disse Carlos Barbosa, em declarações à agência Lusa.
O dirigente pacense acrescentou que, a verificar-se essa possibilidade, será «sempre um candidato independente», por «não ser político ou militante de qualquer partido», e garantiu ter sido «apanhado de surpresa» pela notícia veiculada na sexta-feira pelo jornal Imediato.
Segundo aquele quinzenário regional de Paços de Ferreira, «a estrutura socialista endereçou o convite a Carlos Barbosa, atual presente da direção do Futebol Clube de Paços de Ferreira, para liderar como independente a lista socialista» candidata à junta de freguesia de Frazão.
O mesmo periódico acrescentou que a ideia do PS é «conseguir um nome de peso para conquistar pela primeira vez uma das mais emblemáticas freguesias dos social-democratas», e que tudo se conjuga para que Carlos Barbosa «aceite este desafio que lhe foi lançado».