António Silva de Campos, presidente do Rio Ave, deixou uma mensagem de Natal onde apelou à pacificação do futebol português.

A mensagem do presidente do Rio Ave.

"Caros sócios do Rio Ave FC

Espero que esta noite seja, uma vez mais, uma noite especial para todos vós, no aconchego e na alegria das vossas famílias.
Que os motivos que vos juntam nesta quadra natalícia sejam os melhores e que a felicidade preencha os vossos corações.

Desejo também que tudo isto não se esgote apenas nesta noite mas que se prolongue por todos os dias do ano, permitindo que sendo mais felizes, possam oferecer também alegria e bem estar aos que vos rodeiam.

Estamos quase a terminar mais um ano civil e, como é hábito, fazemos por estes dias balanços do que vivemos, do que concretizamos e dos projectos que adiamos ou deixamos por realizar.

Pegamos na nossa vida e fazemos um exercício de comparação do que foi feito com aquilo que projectávamos e desejávamos há sensivelmente um ano atrás.

No Natal passado e no final do ano deixava o desejo de podermos viver um 2017 com sucesso, com mais conquistas, uma no de afirmação e de consolidação deste projecto.

No balanço feito, podemos sentirmo-nos realizados e orgulhosos com o alcançado.

Todos juntos conseguimos contribuir para ver concretizado cada desejo. O Rio Ave FC é hoje mais um Clube de referência. Continuamos a estar em destaque pelo projecto, pelo crescimento e pelo exemplo.

Demos passos pequenos mas seguros na evolução que era necessária.
Desportivamente, mas também na vertente social e humana conseguimos garantir que os nossos objectivos tivessem sucesso.

Devemos, todos, sentir orgulho em cada obra concretizada, em cada resultado conseguido e em cada vitória celebrada.

Tudo isto só foi possível porque estivemos juntos, em família, dando um exemplo de união que é já modelar para outros.

No meio da tormenta do mundo do futebol, mantivemos a serenidade e o objectivo bem claro em querer crescer e ser um exemplo de desportivismo.

Os meus desejos para este ano que se aproxima são de paz. Paz no mundo, paz nas nossas famílias e paz no nosso futebol.

É tempo de contribuir pela paz, pela concórdia e pela igualdade.
Que seja um ano onde as desigualdades sejam eliminadas para bem da sustentabilidade e da competitividade.

Que todos sintam o peso da responsabilidade em serem promotores de um bom ambiente para que a evolução seja real e para que o nosso futebol esteja em destaque sempre pela positiva.

Desejo que todos os sócios do Rio Ave e as suas famílias tenham um ano farto e que esta paixão pelo Clube continue a crescer, podendo nós estar à altura de os corresponder.

Feliz Natal

Boas Festas"