Juan Fernando Quintero brilhou pela Colômbia no Mundial 2018, deixando o FC Porto e o River Plate com perspetivas de um bom negócio. Os pretendentes são muitos mas quem quiser ficar com o médio colombiano terá de 'abrir os cordões à bolsa'.

"Quintero está contente no River pela forma como jogou e chamou a atenção do selecionador colombiano. Demonstrou a capacidade que tem. Se alguém o quiser contratar, tem de pagar uma cláusula superior a 25 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros)", disparou o presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, à FOX Sports.

Ao mesmo canal, o líder do emblema argentino desvalorizou as palavras do médio de 25 anos que expressou a sua vontade em regressar à Europa.

"Quintero disse que estava bem no River Plate. Disse que gostaria de regressar à Europa, mas não vamos retirar essa frase do contexto. Perguntem a todos os jogadores que estão na Argentina se não querem jogar nos melhores clubes europeus. É uma solução económica. Pagam outros valores como é lógico. Quintero tem os pés bem assentes na terra. Vai jogar na Taça e dar-nos-á grandes alegrias. Domingo integrará os trabalhos da equipa", atirou.

Antes de brilhar no Mundial, Quintero teve uma proposta do Krasnodar, da Rússia, mas o River Plate não aceitou.

"Houve uma oferta oficial antes do Mundial, mas não somos donos dos direitos económicos, mas sim federativos. Vamos fazer uso dessa opção de compra no final do ano", explicou o secretário-técnico do River Plate, Enzo Francescoli.

Juan Fernando Quintero está emprestado pelo FC Porto ao River Plate até 31 de dezembro. Os argentinos têm opção de compra do passe do jogador, no valor de de 3,725 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.