O presidente da União Desportiva de Leiria, Mário Cruz, disse esta segunda-feira que tanto os responsáveis do clube como os da SAD continuam a acreditar na continuidade da equipa profissional, que desceu à Liga de Honra de futebol.
«Enquanto houver uma possibilidade, vamos continuar a alimentá-la», disse à agência Lusa Mário Cruz, que tem indicação do presidente demissionário da SAD, João Bartolomeu, de que hoje a equipa foi inscrita na Liga para a próxima época.
Contactada pela Agência Lusa, fonte da Liga de Clubes adiantou que só na terça-feira será possível confirmar a inscrição da União de Leiria.
«Continuamos a tentar uma solução. O processo será analisado a 14 de junho e depois, pelas informações que temos, há três dias para cumprir com a documentação exigida. Estamos a fazer várias diligências», explicou o presidente do clube.
A atravessar profundos problemas financeiros, nas últimas três jornadas da Liga a União de Leiria perdeu 13 jogadores, que rescindiram coletivamente devido a ordenados em atraso.
A equipa terminou o campeonato com um misto de seniores e juniores, mas não evitou a despromoção à Liga de Honra.
«Aquilo que se passou nas últimas jornadas é uma chamada de atenção para a União de Leiria e outros clubes. Está na altura de apostar na formação e nos jogadores portugueses. Não tenho nada contra os estrangeiros, mas os nossos miúdos mostraram valor e podem ter uma palavra a dizer nos seniores», frisa Mário Cruz, lembrando que, apesar das dificuldades, a situação serviu para lançar alguns atletas da formação.
De acordo com o dirigente, «têm aparecido clubes a perguntar» pelos juniores, adiantando que «há interessados no Carlos Daniel e Filipe Oliveira, por exemplo».
Para Mário Cruz, a União de Leiria é «dos melhores do país na formação, com equipas de iniciados, juvenis e juniores nos campeonatos nacionais».
«É um trabalho que espero que não seja prejudicado nem interrompido com estes problemas da SAD, independentemente do que aconteça com a equipa sénior», conclui Mário Cruz.
Comentários