O Vitória de Guimarães procura hoje voltar aos triunfos na sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de três derrotas, na receção ao Santa Clara, que se estreou a vencer na última ronda.

Os vimaranenses começaram o campeonato com duas vitórias, pela margem mínima (1-0), frente a Desportivo de Chaves e Estoril Praia, mas, desde então, somaram três desaires, diante de Portimonense (2-1), Casa Pia (1-0) e Sporting de Braga (1-0), este último com um golo sofrido no último lance da partida.

Os açorianos arrancaram com um empate, no regresso ao primeiro escalão do Casa Pia (0-0), perderam três vezes, com Boavista (2-1), Arouca (2-1) e Famalicão (1-0), até conquistarem o primeiro triunfo, no terreno do lanterna-vermelha Marítimo (2-1), com uma reviravolta no marcador que ditou a saída do treinador Vasco Seabra dos madeirenses.

O Vitória de Guimarães ocupa o 11.º lugar, com seis pontos, mais dois do que o Santa Clara, 16.º em posição de ‘play-off’, com os mesmos quatro pontos do Famalicão, 15.º.

Esta ronda, que decorre até segunda-feira, prossegue no sábado, com a visita do líder Benfica ao Famalicão e as receções de Sporting e FC Porto a Portimonense e Desportivo de Chaves, respetivamente, enquanto o Sporting de Braga vai jogar no terreno do Rio Ave, no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.