Este artigo tem mais de 12 anos
FC Porto proclamou-se bicampeão nacional a duas jornadas do fim.
À 28.ª jornada, a duas do fim, decidiu-se o vencedor da I Liga 2011/2012. Com a vitória dos Dragões na Madeira e o empate do Benfica em Vila do Conde, o FC Porto conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeão nacional.
Por volta das 23h10, os jogadores do FC Porto surgiram na varanda do Estádio do Dragão para cantar e saltar ao lado dos 8 mil adeptos que se encontravam na alameda.
O speaker do FC Porto foi incentivando os adeptos com cânticos alusivos ao clube e alguns “temas” novos como “Depois de campeões sem luz somos campeões no sofá!”.
Cada jogador portista foi anunciado e convidado a falar para a plateia fervorosa. Nomes como Lucho, Hulk e João Moutinho foram recebidos com alguns decibéis acima dos restantes.
O presidente do FC Porto chegou por volta das 23h25 e os adeptos logo se aperceberam da chegada do número 1 do FC Porto. Gritaram o seu nome. Ao chegar à varanda, Pinto da Costa dirigiu-se a Vítor Pereira e deu-lhe um forte e sentido abraço.
No entanto, quando foi chamado o nome do treinador do FC Porto, este foi recebido com aplausos tímidos e alguns assobios.
Vítor Pereira chegou ao FC Porto com a difícil missão de substituir André Villas-Boas e, a duas jornadas do fim, levou o emblema azul e branco à conquista do bicampeonato. Resta saber qual foi o verdadeiro sentido do abraço entre o presidente e treinador do FC Porto.
Comentários