Inscrição realizada e confirmada. Pedro Mendes já surge no plantel do Sporting no site oficial da Liga de Clubes e poderá assim entrar nas opções de Silas para o clássico de domingo com o FC Porto, a contar para a 15ª da I Liga.

Melhor marcador da Liga Revelação desta temporada, com 14 golos em 18 jogos, o 'camisola 55' da turma verde-e-branca já marcou um golo pela equipa principal, na Liga Europa, frente ao PSV Eindhoven, mas não podia atuar no escalão principal do futebol português por não ter sido inscrito pelos 'leões' no arranque da prova, facto que motivou duras críticas por parte dos adeptos, ao verem o jogador o jovem de 20 anos brilhar pelos sub-23 e o plantel principal com apenas um avançado de raiz.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, atribuiu na altura a responsabilidade dessa não inscrição a Marcel Keizer, treinador dos 'verdes-e-brancos' aquando do fecho das inscrições.

"Quem escolheu os jogadores para a pré-época foi Marcel Keizer. Levou dez jovens da formação para estágio e e não levou o Pedro Mendes, porque não acreditava nele. Se tivéssemos as condições ideais, claro que fazia todo o sentido ter Pedro Mendes na lista de inscritos", explicou então o digirente.

Agora, reaberto o período de inscrições, o Sporting tem assim o seu primeiro 'reforço' de janeiro, alargando o leque de opções de ataque à disposição de Silas para a principal prova nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.