O plantel do Benfica 2024/25 já está a ganhar forma e o primeiro reforço oficial para a nova temporada já chegou a Lisboa. Trata-se de Leandro Barreiro, médio luxemburguês proveniente do Mainz, que reforça as águias a custo zero após ter terminado contrato com os alemães.

Aliás, esta contratação não é propriamente uma novidade, uma vez que já se sabia em janeiro que Barreiro tinha um pré-acordo com os encarnados, algo previsto na lei a partir do momento em que os jogadores chegam aos últimos seis meses de contrato com os respetivos clubes. No entanto a confirmação 'semi-oficial' só viria a acontecer em Maio.

Internacional pelo Luxemburgo, o médio, de 24 anos, encerra assim a ligação ao Mainz, clube onde acabou a formação e que representou durante seis temporadas. Feitas as contas, deixa para trás 151 jogos, com 11 golos e 11 assistências.

Leandro Barreiro não prestou declarações aos jornalistas presentes no local, mas espera-se que o anúncio aconteça nas próximas horas. Esta situação é idêntica à de Vangelis Pavlidis, que já esteve em Lisboa há cerca de uma semana para realizar os habituais exames médicos, mas acabou por regressar ao seu país para tratar de assuntos pendentes.

Dois reforços importantes,  que visam suprir as lacunas no plantel, devidamente identificadas por Rui Costa e Roger Schmidt.