O FC Porto cumpriu este domingo a tradição de abrir ao público o primeiro treino do ano da equipa de futebol e cerca de 11 mil adeptos compareceram no Estádio do Dragão, apesar de a sessão ter decorrido à chuva.

Desafiando o céu carregado, a massa adepta acorreu em peso ao Dragão para assistir a um treino que decorreu com notória boa disposição entre os jogadores, que não contaram com a companhia de Walter e Emídio Rafael, ambos autorizados a não comparecer.

«É uma forma de o público e os adeptos se aproximarem da equipa, que está a atravessar uma fase menos fácil», disse à agência Lusa Manuel Neves, adepto do FC Porto.

Também adepto dos “azuis e brancos”, Jorge Cardoso disse que «dá gosto» assistir ao trabalho da equipa «porque o FC Porto mete mais gente nos treinos do que certos clubes em jogos oficiais».

«Este treino só mostra que o Sporting está arrumado», acrescentou, em referência ao jogo entre os dois clubes na 14.ª jornada da Liga, marcado para 7 de janeiro no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Outro adepto, José Lapa, considerou que as culpas de o FC Porto ter sido eliminado no fim da primeira fase da Liga dos Campeões «não são só do treinador», mas recomendou a Vítor Pereira que seja «um pouco mais duro com os jogadores, porque eles não desaprenderam de jogar»

A equipa do FC Porto volta a treinar às 10h30 de segunda-feira, no campo de treinos do Olival.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.