O Paços de Ferreira prescindiu hoje do avançado Yonathan Del Valle, anunciado na véspera como reforço, depois de saber pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que o internacional venezuelano não podia ser inscrito, devido a problemas burocráticos.
Na base deste impedimento está a utilização do futebolista, de 21 anos, esta época nas ligas venezuelana e francesa, uma suspeita que o clube português viu agora confirmada oficialmente.
«É uma pena, mas o parecer que pedimos à Federação [Portuguesa de Futebol] e que ela nos fez chegar ao final dia foi negativo», contou o presidente do Paços de Ferreira à agência Lusa.
Carlos Barbosa explicou que «existia uma dúvida sobre os dois jogos por ele realizados na Venezuela poderem ser referentes à época anterior, o que não se verifica. Como ele foi transferido e jogou este ano pelo Auxerre, de França, não poderia ter uma terceira inscrição».
«Estávamos convencidos de que a contagem desses dois jogos era referente à época anterior. Como não é, o que faz toda a diferença, pois não pode jogar em três países diferentes numa época, o Del Valle regressa ao Auxerre», sublinhou o dirigente.
O Paços de Ferreira continua no mercado à procura de um ponta de lança e agora também de um ala, abortada a cedência do internacional venezuelano pelo Auxerre.
Entretanto, o clube nortenho anunciou hoje a cedência, até ao final da época, do central Eridson ao Portimonense, da Liga de Honra.
Comentários