Este artigo tem mais de 10 anos
A alteração foi feita esta quarta-feira.
O lisboeta Pedro Proença vai substituir Olegário Benquerença na arbitragem do jogo entre Sporting e FC Porto, no domingo, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, por indisponibilidade física do leiriense.
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou hoje uma nota informativa no sítio oficial do organismo, dando conta da substituição de Olegário Benquerença no “clássico”, entre Sporting, segundo classificado com 48 pontos, e FC Porto, terceiro com 46, “por motivos de indisponibilidade física devidamente comprovada”.
Pedro Proença vai dirigir no domingo, em Lisboa, pela quinta vez um jogo entre “leões” e “dragões”, depois de ter arbitrado dois empates, 1-1 em 22 de outubro de 2006 e 0-0 em 07 de janeiro de 2012, ambos no Estádio José Alvalade, e duas vitórias do FC Porto, por 1-0 em 26 de agosto de 2007 e 2-0 em 05 de maio de 2012, no recinto “azul e branco”.
De acordo com a mesma nota informativa da CA da FPF, o albicastrense Carlos Xistra vai substituir Proença, que na terça-feira tinha sido designado para o encontro entre Estoril-Praia e Marítimo.
As restantes nomeações permanecem inalteradas, com o bracarense Manuel Mota a dirigir a visita do líder Benfica ao terreno do Nacional, na segunda-feira.
Programa da 23.ª jornada:
- Sexta-feira, 14 mar:
Académica – Sporting de Braga, Marco Ferreira (Madeira).
- Sábado, 15 mar:
Gil Vicente – Rio Ave, Jorge Sousa (Porto).
Estoril-Praia – Marítimo, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Vitória de Guimarães – Paços de Ferreira, Bruno Paixão (Setúbal).
- Domingo, 16 mar:
Belenenses – Vitória de Setúbal, Rui Costa (Porto).
Arouca – Olhanense, Jorge Ferreira (Braga).
Sporting – FC Porto, Pedro Proença (Lisboa).
- Segunda-feira, 17 mar:
Nacional – Benfica, Manuel Mota (Braga).
Comentários