O 'Movimento Rua Vi€ira' marcou para junto à Assembleia da República, durante a audiência de Luís Filipe Vieira aos deputados, marcada para esta segunda-feira, mais um protesto dirigido ao presidente do Benfica. O líder máximo das 'águias' vai responder às questões dos deputados enquanto presidente do conselho de administração da Promovalor, empresa que é uma das maiores devedoras do Banco Espírito Santo/Novo Banco.

A ação de protesto decorrerá entre as 14h30 e as 16h30, abrangendo assim a audiência a Vieira, com início marcado para as 15h00. Uma audiência que terá levado a que Vieira não tivesse, por exemplo, marcado presença no encontro de quinta-feira do Benfica com o FC Porto, algo que caiu mal junto de alguns adeptos.

"Um clube com tamanha história não pode cair nas mãos de quem se acha dono de tudo e todos. Devemos lutar para defender os valores criados na Farmácia Franco em 1904. Avante pelo Benfica!", pode ler-se na convocatória da página do referido movimento no Facebook.

O 'Movimento Rua Vi€ira', recorde-se, foi também responsável pela convocatória do protesto em forma de buzinões no início do ano e pretende a saída de Vieira da presidência do Benfica.