O presidente do Sporting, Godinho Lopes, assegurou este domingo, durante uma visita ao Solar do Norte dos “leões” e escassas horas antes do jogo com o FC Porto, estar «convencido de que a próxima época será claramente diferente».

Godinho Lopes reuniu-se durante cerca de uma hora com os responsáveis do Solar do Norte do Sporting, no Porto, no sentido de tentar perceber «qual a melhor forma de este núcleo poder relacionar-se com a sede».

«Um dos nossos objectivos passa por aumentar o número de associados no Porto e a nossa perspectiva é que só conseguimos engrandecer o Sporting se aumentarmos o número de associados», disse.

Godinho Lopes, que brindou ao sucesso do Sporting com um copo de vinho do Porto, adiantou que «gostaria de nos próximos três anos arranjar uns milhares de miúdos do Sporting da região da grande Porto».

Nesse sentido, a direcção do Sporting e do Solar do Norte delinearam já uma estratégia que passa por disponibilizar meios para os filhos de não sportinguistas visitarem o Estádio José Alvalade e Alcochete.

«Só conseguimos que os miúdos mudem se eles forem muito jovens, entre os seis e os sete anos, e, para tal, o Manuel Fernandes mostrou total disponibilidades para nos ajudar a transmitir-lhes o orgulho em ser sportinguista», acrescentou.

Godinho Lopes referiu que esta foi a primeira reunião de lançamento após as eleições, no sentido de dinamizar o Solar do Norte, e acrescentou estar certo de que estão reunidas todas as condições para o sucesso.

«Contem com o apoio do Sporting e, quanto aos resultados, vamos todos trabalhar para que eles apareçam», referiu Godinho Lopes, acrescentando que «na próxima época já será possível observar resultados».

O presidente "leonino" ouviu ainda um desabafo de um sócio em relação ao episódio com o jogador de futsal do Sporting, considerando «uma vergonha, um jogador pago com o dinheiro do Sporting integrar os Super Dragões», ao que Godinho Lopes disse ter sido resolvido com um pedido de desculpas.

Godinho Lopes fez-se acompanhar na visita ao Solar do Norte, entre outros, pelos vice-presidentes Paulo Pereira Cristóvão e Filipe Nobre Guedes e pelo responsável pelas modalidades, Ricardo Tomás.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.