"O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal e 3.ª Divisão Policial, hoje, entre as 19h e as 21h45, no Estádio José de Alvalade, desenvolveu uma Operação Especial de Prevenção Criminal, com o objectivo de detectar material ilícito", refere o comunicado.

A operação, realizada com a colaboração da Unidade Especial de Combate à Criminalidade Especialmente Violenta do DIAP de Lisboa, visou as três claques sportinguistas, nomeadamente a Juve Leo, o Directivo XXI e a Torcida Verde.

Na investigação, foram identificados 265 adeptos, tendo sido feitas apreensões nas claques Juve Leo e Directivo XXI, nomeadamente de um "bastão extensível, uma arma branca, um balde grande com pedras da calçada e paus, cinco petardos e 32,58 gramas de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe".

A PSP explica que, com esta operação, pretendeu demonstrar que está "atenta ao fenómeno desportivo", procurando também "contribuir para que a violência a ele associada diminua tendencialmente, garantindo a segurança de todos os agentes desportivos".