Diogo Costa é, neste momento, um pilar no FC Porto de Sérgio Conceição e na Seleção Nacional. O jovem guarda-redes português de 23 anos assumiu o lugar de Marchesín nos Dragões no início da temporada 2021/22 e até então tem conquistado os adeptos como o herdeiro da camisola '99' de Vítor Baía.

Diogo Costa, como um dos atuais indispensáveis dos azuis e brancos e já bastante cobiçado no mercado de transferências, teve também as suas referências como guarda-redes.

Numa entrevista à 'Betano', que será publicada na terça-feira, o guardião portista enumerou aquelas que considerou ser as principais referências no seu desenvolvimento enquanto jogador, e há um ex-companheiro de equipa e uma lenda do FC Porto na lista.

"Via muito o Iker Casillas e na altura também gostava muito de ver o Buffon, assim como o Neuer. Foram os guarda-redes com que tentei aprender coisas", confessou, acrescentando ainda o nome de Helton à lista.

Um nome mais antigo e que também não é indiferente ao universo dos Dragões também foi enumerado: "ainda vi muitos vídeos do Vítor Baía", rematou.

Diogo Costa cumpre a quarta temporada a jogar na equipa principal do FC Porto e é um titular absoluto no que ao campeonato e à Champions diz respeito. O jovem guardião tem contrato até 2026 e é um dos casos pendentes para renovação.