Em 1986, Diego Armando Maradona imortalizou-se na história do futebol com a célebre 'Mão de Deus' em pleno Estádio Azteca, no México.

Jogava-se os quartos de final do Campeonato do Mundo, e nesse dia 22 de junho Maradona entrou definitivamente para o panteão dos deuses do futebol com dois golos míticos à Inglaterra: o primeiro com a mão, e o segundo que acabaria por ser apelidado de 'golo do Século', em que o número 10 da Argentina pegou na bola a meio-campo e fintou seis adversários para fazer o 2-0.

História à parte, Maradona voltou a vestir recentemente o papel de 'Deus' do futebol num anúncio a uma cerveja mexicana. O ex-jogador argentino surge vestido de branco a um mortal de nome Noé e pede-lhe para que construa um Estádio para salvar o futebol, que atravessa tempos de crise.

Na campanha publicitária à cerveja mexicana, Maradona partilha ainda protagonismo com jogadores de futebol atuais como Pepe, Toni Kroos, Keylor Navas, Patrice Evra, Alex Sandro e Andrea Barzagli, mas também antigos craques como Patrick Kluivert.

Depois da construção do 'Estádio de Noé' é dado o pontapé de saída de um jogo que termina com Maradona a marcar um golo, desta vez, de cabeça.

(Veja o vídeo)