A duas jornadas do fim do campeonato português, o SC Braga está a 10 pontos do primeiro lugar, ocupado pelo bicampeão nacional FC Porto, e a quatro do Benfica (2.º).
Leonardo Jardim já não vence há quatro partidas e o técnico do SC Braga quer regressar às vitórias para consolidar o terceiro lugar. 
«Não há jogos ideais mas queremos jogar para quebrar este ciclo de falta de produtividade desportiva. Queremos voltar às vitórias que é para isso que trabalhamos», começou por dizer, esta sexta-feira, o treinador do SC Braga, em conferência de imprensa de antevisão ao desafio com o Beira-mar.
«Quando se perde há muitas explicações, quando se ganha há poucas. Perdemos nos detalhes mas esses jogos acabaram por ser equilibrados. Não há uma desmotivação. Sabemos que podíamos ter feito mais alguma coisa. Em termos emocionais foi um abalo para a equipa porque vínhamos de um trajeto vitorioso. Agora temos de deixar de olhar para trás e voltar as vitórias e consolidar o terceiro lugar no campeonato», referiu o técnico do SC Braga.
A equipa minhota defronta o Sporting (quarto classificado com menos três pontos) na última jornada, num desafio que poderá ser decisivo para a conquista de um lugar no pódio.
«Acreditem no trabalho que fazemos diariamente, no valor destes jogadores. Não é um ciclo de quatro jogos sem vencer que todas as coisas se transformam. Temos de estar confiantes porque neste momento se existe um maior candidato ao terceiro somos nós», explicou.
O adversário é o Beira-mar, equipa já orientada pelo atual técnico do SC Braga e que praticamente já assegurou a manutenção na I Liga.
«O Beira Mar é uma equipa recheada de bons jogadores, com muitos jovens e com um treinador experiente que fez grandes campanhas no Paços de Ferreira, Académica e agora no Beira-mar. Respeitamos o adversário», sublinhou.
O SC Braga, terceiro classificado com 59 pontos, recebe, este sábado às 20h30, o Beira-Mar (11.º com 29 pontos), em desafio da 29.ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.