Ricardo Quaresma está cada vez mais perto de voltar a vestir a camisola do Besiktas. O extremo luso não conta para Julen Lopetegui no FC Porto, pelo que o seu regresso a Turquia é cada vez real.

O Besiktas é, até agora, o único candidato a receber o atleta. O presidente do clube turco, Fikret Orman, diz que as negociações ainda estão a decorrer mas que tudo indica que Quaresma será jogador do Besiktas.

"Estamos a conversar, sem abdicar dos nossos princípios. Uma pequena quantia terá de ser paga pela transferência. Estamos na reta final das conversações, mas há critérios financeiros que importa esclarecer", disse Fikret Orman à imprensa do seu país, sem especificar se o entrave nas negociações prendia-se com o valor pedido pelo FC Porto ou se estaria relacionado com o salário do Mustang.

A imprensa turca avança que o Besiktas deverá pagar 800 mil euros ao FC Porto, um valor abaixo dos cinco milhões de euros que chegaram a ser falados. O presidente do clube turco lembrou que o clube tem de cumprir certos pressupostos financeiros, pelo que a contratação do Mustang só será feita dentro desses parâmetros. O Besiktas já viveu melhores dias a nível financeiro.

"O Besiktas rege-se pela sua política. Se os jogadores se comprometerem com esses princípios, as transferências podem acontecer. Quando Quaresma saiu, há três anos, foi uma decisão correta. Se agora regressar, é porque é uma decisão correta do ponto de vista financeiro e desportivo", disse o dirigente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.