Ricardo Quaresma, antigo jogador do FC Porto, tem acompanhado a reta final do campeonato português, numa altura em que faltam cinco jornadas e o líder Benfica está com quatro pontos de vantagem sobre os dragões.

Quaresma, que está atualmente sem clube, passou pelo FC Porto em dois períodos distintos, de 2004 a 2008 e 2013 a 2015 e, portanto,  gostaria de ver a equipa de Sérgio Conceição renovar o título de campeão.

"Não depende só do FC Porto, depende também do Benfica. Se o Benfica facilitar, e sinto-o a tremer, o FC Porto passa-lhes por cima. O Benfica facilitou e o FC Porto já nos habituou a mostrar que nunca desiste dos objetivos. Tem um treinador com o ADN do clube, tem jogadores como o Pepe que sabem o que é o FC Porto, lutam até ao último segundo", afirmou Ricardo Quaresma à margem de um homenagem a Manuel Fernandes, no campo da Juventude Sarilhense, em Sarilhos Grandes, como jogador com mais jogos na primeira divisão (486).

Sobre o constante clima de guerra no futebol português, o jogador português de 39 anos diz que o "entristece".

"Não sou eu que tenho de dizer se está certo ou errado. Entristece-me um bocado porque o futebol é mais do que isso, mas no futebol hoje em dia, na minha opinião, está tudo ao contrário".