Fábio Cardoso e Pelé são os grandes ausentes nos convocados do Paços de Ferreira, numa lista que incluiu quatro regressos, para a visita de sábado ao Benfica, da sexta jornada da I Liga de futebol.

Os dois futebolistas foram hoje ‘riscados’ das opções por terem sido cedidos pelo Benfica, numa lista que, comparativamente ao jogo a meio da semana, para a Taça da Liga (vitória por 1-0 no reduto do União da Madeira), também não conta com o guarda-redes Marco, por opção técnica, e Minhoca, que está lesionado.

Em contrapartida, o técnico Jorge Simão fez regressar aos eleitos o guarda-redes Marafona e o defesa Hélder Lopes, poupados no jogo de quarta-feira, voltando a contar, também, com Marco Baixinho e Bruno Moreira, recuperados de lesão.

Manuel José, Sousa e Rodrigo António continuam condicionados e voltaram a ficar de fora das opções, numa lista de ausentes que compreende ainda os lesionados Ricardo e Minhoca.

No histórico de confrontos, os ‘encarnados’ têm 94 por cento de sucesso, em resultado de 16 triunfos em 17 jogos, contra apenas um dos pacenses, alcançado em 2000/01 (3-2).

O Paços de Ferreira, oitavo classificado, com oito pontos, vai defrontar o Benfica, terceiro, com nove, no Estádio da Luz, no sábado, às 18:30, num jogo que terá arbitragem de Rui Costa, do Porto.