O empate do Benfica no Estádio do Dragão em cima do apito final domina naturalmente as atenções na imprensa desportiva desta segunda-feira, assim como a vitória do Sporting em Alvalade sobre o Arouca por 3-0 que permitiu aos 'leões' de Jorge Jesus recuperarem dois pontos de desvantagem para os rivais.

No jornal A Bola, o título de primeira página é: "Águia cruel. FC Porto dominou mas caiu aos 90+2. Lisandro apareceu no "minuto Kelvin"".

No diário Record pode ler-se na primeira página o título, "Águia sorri. Lisandro López arranca empate no Dragão aos 90+2". Já no jornal O JOGO, lê-se na primeira página, "Herrera de palmatória. Disparate do médio nos descontos permite às águias empatar num clássico de sentido único".

Outro dos destaques na imprensa desportiva desta segunda-feira vai para a vitória do Sporting em Alvalade que permitiu aos 'leões' igualar o FC Porto no segundo lugar, e recuperar dois pontos para os rivais diretos na luta pelo título.

Confira as primeiras páginas:

A BOLA

FC Porto 1-1 Benfica: Águia cruel. FC Porto dominou mas caiu aos 90+2. Lisandro apareceu no "minuto Kelvin" para manter o tricampeão com cinco pontos de vantagem na frente da Liga. "Tínhamos o resultado na mão, é muito duro sofrer assim", Diogo Jota. "Foi difícil mas merecíamos o golo", Lisandro, Sporting 3-0 Arouca: Apostas certeiras.

RECORD

Águia sorri. FC Porto 1-1 Benfica. Lisandro López arranca empate no Dragão aos 90+2. Tricampeões com vantagem de 5 pontos sobre FC Porto e Sporting. Nuno Espírito Santo: "Resultado é cruel e vai deixar-nos magoados". Rui Vitória: "Não fazemos festas. Ninguém é campeão à 10ª jornada".
Sporting 3-0 Arouca: Bis Dost. Leão regressa aos triunfos e ganha pontos ao rivais diretos. Jorge Jesus: "Voltámos ao norma". Confusão no túnel: chamada poícia de intervenção.

O JOGO

FC Porto 1-1 Benfica. Herrera de palmatória. Disparate do médio nos descontos permite às águias empatar num clássico de sentido único. Diogo Jota marcou primeiro para o dragões, Lisandro empatou aos 92'.

Sporting 3-0 Arouca: Leões chegam-se à frente.
Marítimo 1-0 Braga: Minhotos esbarram na Madeira.