O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta sexta-feira arquivar também as quatro queixas do Sporting contra jogadores do Benfica por lances ocorridos no dérbi para a Taça de Portugal, a 21 de novembro, e que tanta tinta tem feito correr.

No dia em que o organismo decidiu igualmente absolver o sportinguista Islam Slimani pelo lance da suposta agressão a Samaris no mesmo encontro, encerra-se assim uma das maiores polémicas desta temporada.

Os lances que tinham sido enviados pelo Conselho de Justiça para reapreciação do organismo eram: o pontapé na bola de Eliseu, com o jogo interrompido, que acertou em João Pereira (11'), a suposta tentativa de agressão "tentativa de agressão" do lateral encarnado a João Mário (107'), a alegada agressão de Jardel a Adrien (52') e uma outra suposta agressão do central do Benfica ao treinador adjunto dos leões, Raul José, já no fim do encontro.

O comunicado do Conselho de Disciplina foi claro na decisão de manter o arquivamento já pronunciado em primeira instância em janeiro. "Com a argumentação aduzida, acordam os membros do Conselho de Disciplina da FPF, de acordo com as normas regulamentares aplicáveis, manter a decisão de arquivamento da queixa apresentada pelo Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD", refere a nota publicada no site da FPF.