O Benfica venceu na noite de sexta-feira o FC Porto por 1-0 no Dragão e aumentou para seis pontos a vantagem sobre os Dragões no topo da I Liga portuguesa de futebol

Num encontro em que jogou em superioridade numérica desde os 27 minutos, depois da expulsão de Eustáquio, o Benfica marcou o único golo da partida aos 72 minutos, por Rafa.

Os portistas contestaram a arbitragem de João Pinheiro, por entenderem que o juiz não teve o mesmo critério na mostragem dos amarelos.

Eis os principais casos do jogo

FC Porto, Caso, Diogo Costa, 23m

Diogo Costa na tentativa de colocar a bola rapidamente na frente acaba por ser desarmado por Gonçalo Ramos, João Pinheiro interrompe a partida. Portistas pediram amarelo, árbitro mandou seguir.

FC Porto, Expulsão, Eustáquio, 27m

Eustáquio volta a travar Bah em falta, entrada ríspida do jogador portista sobre o adversário, João Pinheiro exibe o segundo amarelo e consequente vermelho. Jogadores portistas contestam mostragem do segundo amarelo.

FC Porto, Caso, Otávio, 41m

Falta de Bah sobre Otávio. Portistas queriam segundo amarelo para o lateral do Benfica.

FC Porto, Caso, Evanilson, 42m

Lance entre Bah e Evanilson com os portistas a pedir o segundo amarelo para o jogador encarnado. João Pinheiro acaba por ir ao banco portista exibir o amarelo ao suplente Cláudio Ramos, por protestos. Jogadores portistas e banco voltaram a pedir segundo amarelo para Bah mas João Pinheiro assim não entendeu.

FC Porto, Caso, Otávio, 60m

Inicialmente João Pinheiro deixa o jogo prosseguir, mas acaba por apitar e exibir o amarelo a Neres por falta sobre Otávio.

FC Porto, Caso, Mehdi Taremi, 74m

FC Porto: Cartão amarelo para Mehdi Taremi. Por desentendimento com Gonçalo Ramos que ficou no meio-campo defensivo portista quando o FC Porto queria recomeçar logo o jogo após o golo.

Com este triunfo, os 'encarnados', que, em 19 jogos esta temporada, ainda não perdeu, passam a somar 28 pontos, mais seis do que o FC Porto, que interrompeu uma série de cinco triunfos seguidos em todas as competições.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.