Este artigo tem mais de 11 anos
Dragões regularizaram o calendário da I Liga ao defrontar o Vitória de Setúbal.
FC Porto tem neste momento três pontos de desvantagem sobre o Benfica, que ontem venceu o Moreirense por 0-2, mas, esta quarta-feira às 20h15, tem a oportunidade de se colar ao rival lisboeta em caso de vitória sobre os sadinos.
«Queremos o primeiro lugar, queremos estar na frente, porque é o que estamos habituados. Sabemos que este jogo vale a liderança, ex-aequo com o Benfica. É atrás desse objetivo que vamos e que temos em mente. Queremos a vitória, se possível com bom jogo», disse o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão do encontro em atraso com a formação de Setúbal.
O jogo foi adiado na altura devido ao mau tempo que se fez sentir na cidade sadina, tendo sido esta a última jornada do ano 2012.
«Não sei se o FC Porto está melhor ou pior agora. Espero que haja condições para que o jogo se realize. O Setúbal já provou ser uma equipa complicada de defrontar. Se olharmos para o último resultado [derrota por 4-1 em Braga], não espelha a qualidade da equipa do Setúbal. Mas se recuarmos um jogo [vitória de 5-0 sobre o Moreirense] vemos que ganhou a um Moreirense difícil de defrontar. É um terreno onde não é fácil jogar, mas sabemos aquilo que queremos, os tês pontos para nos colarmos na frente», explicou.
Caso vença a formação orientada por José Mota, o FC Porto termina a primeira volta sem derrotas, somando apenas três empates.
«É uma primeira volta sem derrotas. Evidenciamos qualidade e consistência. Não haverão muitos campeonatos com equipas a terem esta sequência de jogos sem derrotas, isto mais se juntarmos o caminho da época anterior. Não é obra do acaso, é obra de muito trabalho», referiu.
Comentários