O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, mostrou-se hoje confiante numa vitória frente ao Paços de Ferreira, na nona jornada da primeira liga de futebol, embora não espere facilidades na sexta-feira.

Paulo Alves considera a equipa do Paços de Ferreira um adversário difícil, destacando a organização coletiva e o bom início de campeonato da equipa da Mata Real. Ainda assim, o técnico assume o objetivo de pontuar. 

«Nós não distinguimos os nomes dos adversários para conquistar pontos. Temos o máximo respeito por todos e, portanto, na próxima sexta-feira, teremos mais um jogo difícil e complicado, contra uma boa equipa e que queremos ganhar», afirmou o treinador.

Apesar de se mostrar satisfeito com o rendimento apresentado pela equipa na ultima jornada, frente ao Sporting de Braga, que acabou com a derrota da sua equipa (3-1), o técnico gilista afirma que quer voltar a sentir o «sabor das vitórias» que já escapam à duas jornadas.

«Fizemos um grande jogo a todos os níveis, mesmo não tendo conquistado pontos, que é sempre o nosso objetivo. Vamos tentar aproveitar as coisas boas e fazer com que elas se repitam na próxima sexta-feira, porque estou convencido que se tivermos a mesma entrega, a mesma organização e a qualidade, estaremos mais perto da vitória», disse.

Relativamente à formação de Barcelos, o avançado cabo-verdiano Brito irá ser operado ao ombro esquerdo e estará fora dos próximos encontros, situação que o treinador lamentou.

«Faz parte da vida, não há nada a fazer. Temos que arranjar, dentro das soluções que temos, as melhores opções para colmatar esta ausência», explicou. 

Tiero, Daniel e Luan Scarpolan continuam lesionados e também vão estar fora das opções de Paulo Alves para a receção ao Paços de Ferreira.

A convocatória oficial será apenas divulgada no dia do jogo, após o treino matinal.