O Marítimo nunca venceu os azuis-e-brancos no estádio do Dragão, mas essa é uma história que o treinador da formação madeirense quer mudar. Pedro Martins está ciente das dificuldades e não acredita que vá encontrar um adversário inferiorizado pela derrota (2-1) sofrida ante o Nacional, para a Taça da Liga.

“É um jogo complicado, num campo tradicionalmente difícil, pois o Marítimo nunca venceu lá, mas queremos mudar a história”, começou por adiantar o treinador da equipa insular.

“Não acredito que vamos encontrar um FC Porto inferiorizado pelo facto de ter perdido o último jogo, acredito sim que vamos defrontar o líder do campeonato, com toda a legitimidade, pois até ao momento foi a melhor equipa”, explicou.

Prevendo tratar-se de uma partida difícil, Pedro Martins garantiu que vai apresentar uma equipa prevenida.

“O Marítimo vai jogar no Dragão prevenido, mas também vai preparado para jogar e conquistar pontos, tentando que a equipa faça mossa cada vez que tiver a posse da bola”, advertiu.

Recordando o embate com o Benfica, na semana passada, para a Taça da Liga, Pedro Martins espera que desta feita a sua equipa consiga ser mais agressiva.

“Penso que com o Benfica a equipa entrou muito bem no jogo, mas não houve a necessária agressividade ofensiva, espero que com o FC Porto consigamos ser mais eficazes no momento da finalização”, augurou.

Sem revelar a estratégia para o Dragão, Pedro Martins assegurou que a equipa não vai mudar muito daquilo que é a sua filosofia.

O Marítimo defronta o FC Porto a partir das 19h15 de sábado, no Estádio do Dragão, em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra.