Quim, antigo internacional português, defende que a eventual chegada de Iker Casillas ao FC Porto vai engrandecer a Liga portuguesa.

"É sempre importante termos grandes valores no futebol português, tanto mais quando falamos da baliza. Recordo o caso recente do Júlio César, no Benfica, que é um nome muito forte no futebol mundial e tem vindo a singrar no nosso campeonato. Quando se fala da idade, quer queiram quer não, o Júlio César e outros mostram desempenhos acima da média e sendo assim é bom para o nosso campeonato e até para os jovens portugueses aprenderem com os nomes grandes", afirmou o guardião, citado pelo jornal Record.

O guarda-redes de 39 anos, que está neste momento ao serviço do Desportivo das Aves, considera que a idade de Casillas (34 anos) não vai condicionar a performance do jogador, caso este venha a ser contratado pelo FC Porto.

"O BI é cada vez menos importante num guarda-redes. Falo por mim, que mesmo com 39 anos continuo a aprender, a progredir. Como já ouvi o Vítor Baía dizer que aos 33 anos se sentiu no máximo das suas capacidades. Isso quer dizer alguma coisa, porque vamos adquirindo experiência e maturidade e isso ajuda no posto de guarda-redes", afiançou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.