«Obviamente que o meu objectivo é ser titular. Estou a trabalhar no máximo para isso, mas não há favoritos para a titularidade. Marcos e Berni são excelentes guarda-redes e a concorrência é boa para todos. Estive um ano parado mas estou a esforçar-me para regressar ao activo». Foi desta forma que Quim lançou a nova temporada no Braga, esperando melhor sorte a nível individual, depois de uma grave lesão num joelho.

O guarda-redes português, de 35 anos, sublinha a sua confiança numa temporada de sucesso sob o comando de Leonardo Jardim, depois de dois grandes anos dos arsenalistas com Domingos Paciência.

«Podemos fazer uma boa equipa e um bom campeonato. O Sp. Braga tem que se habituar a assumir as responsabilidades, devido ao que fez nos últimos dois anos. Na temporada passada todos duvidavam que repetiríamos o sucesso de há dois anos, mas demos uma grande resposta», frisou.

Por fim, o guardião recusou escolher um nome para a baliza do Benfica, para a qual existem várias soluções e em excesso, como já assumiu Jorge Jesus. «Não quero comentar nada sobre esse assunto. O treinador é que tem de decidir. Se o Quim estivesse no Benfica escolhia o Quim para jogar», concluiu.