O treinador do Vitória de Setúbal disse hoje que preparou os sadinos para conquistarem pontos e susterem um Sporting que exercerá no sábado grande pressão nos primeiros minutos do jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vamos encontrar um Sporting a querer resolver o jogo nos primeiros minutos. Trabalhámos durante a semana para contrariar tudo o que possamos encontrar. Vamos ter pela frente o melhor Sporting da época, devido à vitória [3-1] moralizadora que teve no Dragão", afirmou Quim Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Alvalade.

Com os sadinos envolvidos na luta pela permanência, o técnico garantiu que a possibilidade de entrarem em campo com a sua situação favoravelmente resolvida, por Académica e Tondela não vencerem os respetivos jogos, não vai alterar o comportamento a adotar.

"Preparámos o jogo a não olhar para o que pode acontecer nos outros jogos. Temos de contar connosco. Preparámo-nos para tentar pontuar. Estamos focados no que temos de fazer e não no Tondela nem Académica. Está tudo nas nossas mãos", sublinhou.

Questionado sobre o ‘ruído’ que tem existido, com trocas de acusações entre responsáveis do Benfica e Sporting, clubes que lutam pelo título, o timoneiro dos sadinos é perentório.

"Passa-nos completamente ao lado. É uma guerra que não é nossa. Estamos focados no que temos de fazer e complicar a vida a todos os adversários. As pessoas esquecem-se que o campeonato não se resume a Sporting e Benfica. Outras equipas estão a fazer provas fantásticas e não se fala neles", lamentou.

Quim Machado vai mais longe, abordando o tema dos alegados incentivos em que o nome do Vitória de Setúbal tem sido envolvido.

"Vejo alguns programas de televisão e fico triste com tudo o que se tem falado. Temos uma das melhores ligas da Europa. Há temas importantes para se discutir, mas só se fala do Sporting e Benfica e nos aspetos negativos", considerou.

Quim Machado tem três baixas para Alvalade: o guarda-redes Diego (lesionado), o médio Costinha (castigado) e o avançado Salim Cissé (por estar cedido pelo Sporting).

O Vitória de Setúbal, 15.º classificado, com 29 pontos, vai defrontar o Sporting, 2.º, com 80, no estádio de Alvalade, em Lisboa, no sábado, às 20:45, num jogo que terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.