O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, manifestou hoje o desejo da sua equipa somar sexta-feira o primeiro êxito do campeonato no Estádio do Bonfim, frente ao Estoril-Praia, da sétima jornada da I Liga de futebol.

"Vamos fazer tudo para vencer. Jogamos em casa e queremos dar uma alegria aos nossos adeptos. Chegou o dia em que, forçosamente, vamos ter que ganhar", afirmou na conferência de imprensa.

Sobre os estorilistas, que, em caso de triunfo, alcançam a liderança provisória da I Liga, o técnico está consciente de que a tarefa da sua equipa será complicada.

"É um adversário difícil que, neste momento, atravessa um bom momento. Nós também temos apresentado um nível bastante elevado. Prevejo um jogo equilibrado, com muita vontade da nossa parte em querer ganhar", frisou.

Para ter êxito, Quim Machado, em alusão aos 13 golos marcados [segundo melhor ataque] e 12 sofridos [segunda pior defesa], salientou a importância de a sua equipa fazer uma exibição equilibrada.

"Não podemos negar que estamos a sofrer muitos golos. Estamos a trabalhar para fazermos um jogo com concentração e sem erros. Queremos alcançar o equilíbrio entre o atacar e o defender", admitiu.

Apesar de reconhecer o problema, o treinador assume-se como adepto do futebol positivo, garantindo que não vai abdicar da sua forma de atuar.

"Uma equipa que ataca e quer fazer golos, como nós, expõe-se muito mais e corre mais riscos de que outras equipas. Sabemos qual é o nosso problema e seria fácil resolvê-lo se abdicássemos da nossa identidade. Não irei fazê-lo", assegurou.

À exceção do defesa Miguel Lourenço, que contraiu esta semana uma entorse na tibiotársica direita, Quim Machado tem todo plantel à disposição. O médio Fábio Pacheco volta a ser opção depois de cumprir um jogo de castigo. A lista de convocados não foi revelada.

Vitória de Setúbal e Estoril-Praia defrontam-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em encontro da sétima jornada da I liga, que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.