O treinador do Feirense, Quim Machado, quer que a equipa dê maior significado ao empate perante o FC Porto com uma vitória sobre a Académica, em Coimbra, na segunda-feira, na sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão do jogo, o técnico considerou hoje que o Feirense vai defrontar «uma equipa forte, que está a jogar bom futebol», mas espera dos seus jogadores a determinação que tem vindo a ser evidenciada. «Queremos a vitória porque só assim o empate com o FC Porto terá mais sabor e terá também mais significado», disse.

Quim Machado está convicto de que a sua equipa «está mais forte e sabe o que tem que fazer» para vencer a Académica. Com esse resultado, o técnico dos fogaceiros está ciente de que a sua equipa pode alcançar uma marca única. «A par da Académica, o Feirense também ainda não sofreu golos em casa e por isso queremos ser a única equipa sem golos sofridos em casa».

O jogo marca o regresso dos médios Miguel Pedro e Cris a Coimbra, que representaram a “Briosa” na Liga principal e acreditam que o Feirense pode alcançar um resultado positivo. «A Académica deu-me muito e estou grato pelas três épocas. Está a jogar bom futebol, mas a vitória é perfeitamente alcançável para o Feirense», declarou Miguel Pedro.

Apesar de assumir que viveu bons momentos em Coimbra, Cris aponta o caminho da vitória para o Feirense, realçando a prestação defensiva da sua equipa.

«Coimbra acolheu-me bem e o passado foi bom, mas o que interessa é o presente. O Feirense tem possibilidades de ganhar, porque está unido e forte. Queremos sair de Coimbra com a vitória e ser a única equipa do campeonato sem golos sofridos em casa», sublinhou.

O encontro que encerra a sexta jornada está marcado para as 20:15 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.