O treinador do Belenenses recusou esta sexta-feira que a visita ao terreno do Feirense seja "decisiva", mas assumiu que os ‘azuis' precisam de pontuar na 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Ainda falta muito campeonato, mas, olhando para a classificação, precisamos dos três pontos, precisamos de pontuar. Preferíamos esta noutra situação e deveríamos ter mais pontos, mas não há pressão dessa parte. Não é um jogo decisivo", afirmou Quim Machado, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão da partida de sábado, em Santa Maria da Feira, considerou que este "será mais um jogo difícil", no qual o conjunto do Restelo terá de demonstrar a mesma "mentalidade forte" que teve diante de Benfica e Sporting de Braga, apesar dos desaires com ambos (2-0 e 2-1, respetivamente).

"O Feirense está moralizado e tem feito um campeonato acima da média. Uma equipa quando sobe de divisão ainda vem com a alegria e motivação de jogar na I Liga, mas o Belenenses tem de encarar todos os jogos para ganhar, com mentalidade forte, como fizemos nos últimos dois jogos", salientou.

Por outro lado, Quim Machado reencontra este fim-de-semana uma equipa que orientou durante três épocas e com a qual alcançou a subida à I Liga, em 2010.

"Foi um clube que representei e no qual fui feliz, mas, neste momento, preocupa-me o Belenenses. Foi uma casa onde fui sempre muito bem recebido, mas quero chegar a Santa Maria da Feira e conquistar os três pontos", vincou.

Os ‘azuis' têm o plantel praticamente na máxima força para a deslocação ao reduto do Feirense, sendo que apenas Yebda continua em dúvida, devido a lesão.

Belenenses, 13.º classificado com nove pontos, e Feirense, oitavo com 11, jogam no sábado, a partir das 18h15, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.